..::Anime Arena::..
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


CONHEÇA O MUNDO ANIME ARENA!!!
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aprenda japones com o Tio Bill

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 9:44 pm

Aprenda japones com o Tio Bill Pikaundercons

Bom gente, vou começar a dar "aulas" de japones aqui, eu também to começando então não sei muito mais do que vocês, mas sei algumas coisa a mais.
Pra quem prefere aprender sosinho, aqui ta o link do site onde eu to aprendendo =)
Otaku Project

O basico.
No japones a ordem das vogais é diferente, do outro lado do mundo a ordem é "a, i, u, e, o" e a pronuncia continua quase que a mesma do português BR. ASaibam também que há 3 sistemas de escrita lá, que são: hiragana, katakana e kanji

Os 46 kana basicos.
Os kana são as "letras" japonesas. Começaremos do inicio, "A I U E O"
あ い う え お

Agora KA KI KU KE KO
か き く け こ

SA SHI SU SE SO
Reparem que não há SI e sim SHI, o SHi soa com som de X como em Xisto no português.
さ し す せ そ

TA CHI TSU TE TO
Aqui temos dus diferenças, o CHI e o TSU, o CHI sai com som de "TCHI" e o TSU substitui o TU, é pronunciado como se lê mesmo.
た ち つ て と


Última edição por Bill-kun em Ter Jun 30, 2009 11:48 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
saulosom

saulosom


Mensagens : 31
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 8:23 pm

Bom começo bill.

Acho que vai ser uma boa para as pessoas ja terem uma noção quando forem ver os animes desejados
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 11:12 pm

Obrigado Saulo-kun.
Continuando, onde eu parei? Ah sim, no T, depois do T vem o N.

NA NI NU NE NO Aqui não vemos nada de anormal.
な に ぬ ね の

HA HI FU HE HO Aqui temos uma pequena diferença, não existe HU no japão lá é usado o FU.
は ふ ふ へ ほ

MA MI MU ME MO Nada de anormal aqui.
ま み む め も

YA YU YO Só existem esses três mesmo.
や ゆ よ

RA RI RU RE RO Aqui tem uma coisa, a pronuncia é algo entre o L e o R. Em japonês não tem diferença entre "melon" e "meron", por exemplo.
ら り る れ ろ

WA N WO
わ ん を

Encerrei a primeira parte, o 46 kana basicos, mais a frente colocarei as variações desses canas, mas isso só depois de um tempo. Mas porquê? porque eu não posso ir tacando uma coisa encima da outra assim, vocês ja devem ter um caderninho pra anotar isso, se não tiverem eu sugiro que vocês arrumes um caderno, folhas, papel de pão, partes do corpo ou a parede de casa pra anotar tudo isso.

=)
Ir para o topo Ir para baixo
Samara-chan

Samara-chan


Mensagens : 4
Idade : 31

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 11:45 pm

bill-kun eu sei um pouquinho tb mas vc pode me encinar tudo ok??[sou bem lerda^^]vc sabe T_T
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 11:51 pm

Tecnicamente eu não vou encinar porque também não sei muito, isso é mais para todos nós aprendermos juntos.
=)
Claro que ajudo Samara-chan, faço qualquer coisa por você =)
Ir para o topo Ir para baixo
Samara-chan

Samara-chan


Mensagens : 4
Idade : 31

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 11:54 pm

ooooooooooooooooooh!!!!!!!!*---------* coisa fofa!!!!!
voltando eu sei algumas coisas por causa dum livro q eu roubei do meu amigo^^
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 9:35 am

Que coisa feia Samara, roubar um livro de um amigo, me empresta? lol!


Última edição por Bill-kun em Qua Jul 01, 2009 7:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
saulosom

saulosom


Mensagens : 31
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 7:45 pm

Samara-chan

poste em quantos topicos puder!
Vamos todos juntos fazer um bom forum
mesmo que que esse ainda esteja no início Razz

Beijos..
Ir para o topo Ir para baixo
yagobriggs

yagobriggs


Mensagens : 43
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 7:48 pm

Tio Bill (XD) sério .Leo isso ta bom demais.

isso tah fikando muito maneiro.
espero que continue assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://animearena.forumeiros.com
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 7:58 pm

Obrigado =)
Eu pretendo contunuar assim porque ta muito legal isso. =)
Bem gente vou continuar a matéria, mesmo se vocês não copiaram nada, não posso esperar Saulo, Yago e Marvellous copiarem e eu ficar sem fazer nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Kairin~

Kairin~


Mensagens : 41
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 10:24 pm

Bill-kun escreveu:
Tecnicamente eu não vou encinar porque também não sei muito, isso é mais para todos nós aprendermos juntos.
=)
Claro que ajudo Samara-chan, faço qualquer coisa por você =)

Claro que vc não vai encinar, pq eh ensinar ! xD

zoa zoa, pow, tá muito -biba- mesmo isso !

Bill Ku dando aula de Jap ! o/

nem quero aprender, mais quando eu puder eu vou dar uma olhada mais detalhada nisso xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 9:43 pm

Kairin-chan achou legal! please
Ganhei meu dia =D
ò só gente, o tópico ta meio parado porque eu to em semana de prova, quando eu entarr de ferias eu vou postar coisa bagarai aqui.

=)
Ir para o topo Ir para baixo
Kairin~

Kairin~


Mensagens : 41
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 7:17 am

Eu to até vendo, quando a gente entrar de férias essa biba vai virar o Caos, mais no bom sentido !

Vai ter post direto do Bill, eu vou ver se crio uma barra legal e grande pra colocar ali no topo da pág, e provavelmente o Yago vai logar mais tbm ! o/
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 2:32 pm

Vo tentar bor aqui os kana modificados agora, fo escrever tudo no bloco de notas e depois editar esse post =)
Ir para o topo Ir para baixo
Kairin~

Kairin~


Mensagens : 41
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 2:47 pm

Bloco de notas ? te emprestei o Office pra isso ? xD

Na verdade, vc chegou a instalar ele ? (conseguiu ?)
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 2:51 pm

Na verdade, eu só pedi o office pra poder abrir os arquivos que os prof.s mandaram, eu consegui instalar sim, mas ababei de perceber que não dá pra por kana nem kanji no bloco de notas, nem na base do Ctrl + C Ctrl + V
Ir para o topo Ir para baixo
Kairin~

Kairin~


Mensagens : 41
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 2:53 pm

Iaaa, intão vc vai ter que usar o Office ? please

Vou mudar essa raposinha no Photoshop, o fundo dela fica aparecendo '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 2:56 pm

É ai que você se engana, pequeno gafanhoto, irei usar o proprio forum para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Kairin~

Kairin~


Mensagens : 41
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 3:01 pm

'-'

tá neh, vc que sabe.

affz, não consigo adicionar imagens nos emoticons '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 3:03 pm

Você pelo menos sabe como se faz isso? .-.
Ó só cara, depois, quando eu for postar as coisas, eu vou apagar essa conversa toda ok's? Ou tentar move-la pra outro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kairin~

Kairin~


Mensagens : 41
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 5:49 pm

Se vc conseguir mover, blz, se não, biba-se, apaga tudo ^^

Claro que eu sei como faz, só tá dando erro ¬¬
eu sou noob ainda, mais aew já é demais neh >.<'
Ir para o topo Ir para baixo
Bill-kun

Bill-kun


Mensagens : 143
Idade : 30

Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 4:17 pm

Já que você sabe como faz, me lembre, eu num consigo lembrar de como mover a conversa. =/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aprenda japones com o Tio Bill Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda japones com o Tio Bill   Aprenda japones com o Tio Bill Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aprenda japones com o Tio Bill
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
..::Anime Arena::.. :: Deixa em Off :: Música/Vídeos e outros-
Ir para: